domingo, 1 de março de 2015

Ainda sobre aeroportos

Pensando ainda na questão anterior e o seu recente acesso àquelas pessoas que jamais chegariam perto de um avião, mesmo pelas janelas dos aeroportos, consigo lembrar de alguns dos quais tive oportunidade de entrar.

O de Salvador é grande, embora minhas últimas experiências me tragam a memória de confusões
devido às obras para a copa do mundo. Uma parte funcionando, outra fechada, mas um bom aeroporto.

O de Guarulhos é enorme. A demora para desembarcar lá é chatíssima na maioria das vezes.

O de Congonhas é ótimo. Menor do que Guarulhos e você já desce no centro de São Paulo. Mesmo assim ele é enorme.

O de Brasília é grande, mas as filas para checkin são igualmente grandes. Depois do de Salvador, deve ser o aeroporto que eu mais subi e desci na vida.


O de Porto Alegre é, mais ou menos, do tamanho do de salvador, mas as semelhanças param por ai. O metrô, na porta, leva você rapidamente para o centro.

O de campinas é médio. Não tenho boas recordações, pois, sempre precisei ficar 3 ou 4 horas em conexão para o voo seguinte.

O de bh é muito grande, deve ser maior do que o de salvador. Ótima infraestrutura e um ar melancólico. Sempre que eu estou lá chove, é impressionante.

O de São Luis é bem pequeno. Estive por lá uma vez, apenas. Heloisa Perissê tava na minha frente para o checkin. Figura bacana.

O de Chapecó é bem pequeno também. Desembarque rápido, mas é bem distante da cidade.

O de Floripa é o mais bonito. Aliás, convenhamos, Floripa é uma cidade lindíssima em todos os aspectos. O aeroporto é rodeado de morros lindíssimos.

O meu bloqueio com o Rio de Janeiro não me permite lembrar como é o aeroporto. E olhe que já estive por lá algumas vezes. O galeão deve ser menor que Confins e Guarulhos.

O de recife eu não lembro. Tive lá apenas uma vez, mas aparentemente é distante do centro.

O de João pessoa é um charme. Muito arrumado, de porte médio. Excelente aeroporto.

O de Barreiras, interior da Bahia, é o mais esquisito. Pra pousar – não lembro exatamente de onde eu vinha – o avião desce em espiral até chegar próximo ao solo. Nunca tinha visto aquilo. É bem pequeno, mas, ao que eu lembro, me pareceu arrumado.

Os que me vem à memória são esses.

Nossa, alguns né?! Aposto que aquele guri que via os aviões passando por cima da sua cabeça, de um lado pro outro não imaginaria que conheceria tantos lugares. Hoje, ele acha que são poucos diante do que pretende conhecer.

p.s1: O blog deve dar um tempo ou ficar intermitente. Pretendo arrumar o layout e mudar o nome do domínio. Pra você que acompanha fique atento\a para não se deparar com o famoso “esta página não existe”. Por hora será o mesmo.

P.s2: Foram férias ótimas. Ótimas fotos. Consegui fazer muitas coisas e conhecer ainda mais de perto uma cidade que esta guardada no coração (Pelotas). Agora é Porto Alegre e depois Salvador, dois aeroportos conhecidos e que, espero, no ano que vem seja a minha ponte aérea. Depois Floripa.

p.s3: Alô Salvador, to chegando e estou morreeeeeeeeeeendo de saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário