domingo, 21 de setembro de 2014

‘‘Grandes poderes trazem grandes responsabilidades’’

Como diria o tio Ben.

Nada mais simples e verdadeiro.

Quando eu estava no movimento estudantil inúmeras foram às vezes em que me deparei com a imensa responsabilidade de tomar decisões. De certo, não eram decisões de vida ou de morte, mas quando se está inserido numa coisa que você acredita, aquela decisão tem um enorme peso.

o grande tio ben

Olhando pra trás, o que mais consome tempo em minhas reflexões não são os possíveis erros, que foram importantes e necessários, e nem os acertos, que foram gratificantes e consequentes, mas sim o hábito das escolhas.


Reprisando episódios, a simplicidade em fazer escolhas não é um simples ato de maturidade. Me parece muito mais uma questão de aptidão.

(*)

Chaplin escreveu uma crônica, certa vez, onde descrevia a vida ao contrário. A vida começaria pela morte, assim, dizia ele, nos livrávamos logo desse peso que nos espera todo o tempo.

Talvez maturidade e aptidão sejam dessas coisas que contorcem a temporalidade.

Vida que segue.

p.s: terminando de arrumar as malas para ir a porto alegre, apesar da gripe, muita felicidade de voltar ao meu território sagrado. ano que vem, me vou de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário