domingo, 10 de agosto de 2014

Me pego pensando em mais um semestre, mais um round.

Me pego pensando no dia em que botei os pés em Florianópolis. Muita expectativa, uma vida nova, mais calma, o desenvolvimento do ser humano diante de mim. Este era o meu sentimento.

Me pego pensando na possibilidade de quando acabar a minha estadia por aqui e eu partir para alçar novos voos.

Rocky Balboa
Me pego pensando que, com certeza, estarei pensando no primeiro dia que cheguei a essa ilha maravilhosa quando estiver de partida.

A ilha que me acolheu e tem me dado muitas coisas.

A mais bacana de todas elas é a paz. Uma paz que, talvez, nunca tenha experimentado ao longo dos últimos anos. Nada abala, apesar das ameaças.

Na verdade, negociei com todos os meus fantasmas. Continuam ali, por vezes aparecem, mas estão bem calmos e exorcizados. Mas não mortos, e nem vivos, afinal, são fantasmas. ;)

Me pego pensando que cheguei a cogitar abrir mão dessa paz para me envolver em conflitos que, hoje, não fazem o menor sentido e a menor diferença.

Paz que eu desejo ao povo palestino, no momento em que as tropas do Estado Sionista abandonam o que sobrou do território em meio a toda aquela terra arrasada.

O semestre 2 vai começar e alguns desafios se apresentam. Nada que eu não seja capaz de resolver. Um pouco de atenção, um pouco de dedicação e tá feito. Sem dúvidas, esse semestre 2 irá voar. E espero que voe mesmo e leve contigo a construção dessa grande experiência compartilhada com a paz.

Por isso, me pego pensando que a\o solidão\paz\frio do exílio siberiano ajudou a formar os grandes.

Não, não estou me comparando a eles. E, não, não está tão frio assim. Tão pouco solitário. Nunca pensei que conhecer novas gentIs pudesse ser tão bacana. Na verdade, acho que tinha esquecido como era.

Me pego pensando que, na verdade, é como diz rocky Balboa – personagem eternizado por Silvéster Stallone nas telonas – “não importa o quanto você é bom, ou o quanto você é capaz, o que importa é a capacidade que você tem de apanhar, cair e levantar, e, ao cair e levantar, pedir mais um round."

Pra vocês que acompanham este espaço deixo o meu abraço. Qualquer dias desses, essas crônicas vão pra uma impressora por aí.

Quem sabe?! Não duvide. Me pego pensando que eu não duvido.

Me pego pensando e desejando sorte para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário