domingo, 15 de junho de 2014

Um breve retorno a um tempo passado

A paixão pela organização fez parte da minha vida desde muito garoto. Entender a sociedade, sua organização, suas forças contraditórias sempre foi o meu barato.

Ao longo do tempo as coisas simplesmente foram se desvendado como que num toque de mágica. É claro que não era mágica num sentimento mítico, mas sim no seu sentido mais material, de como apreendemos o mundo.

D´uns tempos pra cá, não apenas por vontade, que de fato existe, fui me afastando das atividades político partidárias, as quais, me dediquei nos últimos -quase- dez anos.

Força das circunstâncias? Talvez.

Prefiro achar que foram as circunstâncias da força.

No ultimo mês, a juventude do PT resolveu que iria organizar uma chapa para as eleições do DCE da UFSC. Participei, timidamente, de algumas das discussões que levaram a composição do grupo.


Foi um barato.

Não bastassem todas aquelas discussões embrionárias, as quais tive a oportunidade de viver intensamente em outras oportunidades, ainda me puseram pra defender a chapa nos dois debates públicos.

No inicio relutei. Ser anônimo é fabuloso quando se deseja paz. Planejava apenas acompanhar.

Mas, como dizem que metade do tempo da nossa vida a gente passa planejando e a outra metade a gente passa improvisando, fui forçado, pelas circunstâncias da força, a ajudar.

Em resumo, apesar de visíveis marcas de ferrugem, foi tudo bem.

Ótimo relembrar os meus tempos de une e m.e. 

Tão bom quanto isso é estar muito convicto de que tudo faz parte de um passado, mesmo que recente, que estará guardado eternamente na minha memória.

p.s1: a chapa da ujs saiu vencedora com a maioria esmagadora dos votos. Pasmem, a única chapa que citou e defendeu a une foi a chapa da jpt.

p.s2: o anonimato meio que acabou, mas continuo exclusivamente como comentarista da luta-de-classes e estudante assíduo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário