domingo, 27 de abril de 2014

Passagem violenta

Acordar e sair pras aulas no primeiro turno do dia nunca foi o meu forte desde que eu me entendo por gente.

O período da manhã é um turno muito confuso. Claro que vai melhorando ao longo da manhã depois de se estar plenamente desperto mas é, sem dúvidas, uma violência fazer alguém levantar da cama.

Pijama do Inter.
Seja no friozinho delicioso do inverno, seja na pressão do calorzão que vai consumindo os miolos durante o dia, largar os travesseiros é ruim.


Desde pirralho isso me incomoda.

Na escola era terrível. Acordar, tomar banho e sair.

As quintas e sextas aulas de educação física no primeiro e segundo horários. Então eram dois banhos em menos de 60 minutos.

Depois de um ano inteiro você então se habitua, mas então o ano letivo chega ao fim e tão logo esse hábito esquisito se perde no tempo\espaço.

O incomodo de acordar deve ser algo muito parecido com nascer. Claro, eu não me lembro do dia em que nasci, mas penso que devem ser sensações semelhantes.

Você passa meses a fio, protegido pelo ventre da tua mãe, até que uma mão estranha vem e te puxa pra fora.

A única reação possível é gritar\berrar.

De toda forma, nem tudo esta perdido e o sonho de organizar o dia a partir da funcionalidade das suas capacidades físicas e psíquicas ainda persiste.

Ô se persiste...


p.s: sem ps´s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário