domingo, 30 de março de 2014

Projetos e desejos

Na verdade é bem difícil saber qual a diferença entre essas duas coisas.

Sei lá, um seria estratégia e o outro a tática?

Não sei.

Te digo que eu tenho uns pezinhos atrás com aquelas pessoas que dizem ter a vida projetada desde o ano de sei lá quando.
saturno devorando um dos seus filhos, de goya - 1819. um grande desejo.

Nascer\crescer\estudar\trabalhar etc etc etc.

Por outro lado, é tão quanto estranho imaginar uma vida ao sabor do acaso. Por mais poético que isso possa parecer, não acho que seria legal.

Mas, qual seria a linha tênue entre uma coisa e outra?

Parece mesmo difícil imaginar uma definição mais concreta pra essa pergunta.

Projetar coisas é a ideia mais legal da vida. Às vezes consegue ser mais legal do que concretizar as coisas.

As fases de projeções vão e vem e o mais bacana, e também mais difícil, é se enxergar projetando as coisas.

É muito difícil se enxergar no tempo presente. Acho que sempre será.

Realizar desejos é uma coisa muito boa também. Realizei alguns ao longo dos tempos.

São coisas muito vivas, de rápido consumo e, parte das vezes, continuam a abrir portas para mais desejos.
Espero continuar tendo oportunidade de satisfazê-los e tê-los.

Das alturas ao chão; Tava pensando no sentimento patriótico erguido pela copa do mundo que se mistura, por sua vez, com um fenômeno sociológico imensamente gratificante de chutar uma bola.

Não sou muito afeito a essas coisas de pátria e tal. Na verdade, tenho certo receio deste tipo sentimento.

Ele parece mascarar tudo aquilo que não é possível explicar e apela para a exploração de um sentimento difuso confinado na maioria das pessoas.

Não me apetece por mais que existam lutas sociais patrióticas, as quais me representam, vide a Irlanda.

Aliás, nessa copa, antes de torcer pra seleção tupiniquim, eu vou torcer por todas as seleções africanas, depois todas as seleções latinas.

Vamos ver no que vai dá.

Depois de rios de dinheiro em estádios sem funcionalidade futura, espero mesmo é ver uma novidade nas quatro linhas.

p.s1: esses ps´s são cópias de um outro autor. Mas, afinal, o que é genuinamente original?  Conversa pr´outrora.

p.s2: fiquei triste ao saber da morte de Bellini, zagueirão do são Paulo e da seleção, após 18 anos combatendo\convivendo com Alzheimer.

Beijos ni c´s tudo e obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário