domingo, 6 de abril de 2014

asking the question time and again

Os profissionais marqueteiros são figuras que carregam consigo uma enorme capacidade de mostrar a coisa sob um aspecto mais palatável.

Explorar o que há de melhor, mudar os rumos de uma história dando um leve contorno diferenciado, são algumas das maestrias desse gênero.

A sétima arte tem os melhores e mais caros profissionais.

A política também. Aliás, os comitês centrais, além de talentosos quadros dirigentes e de meia dúzia de burocratas, tem assento reservado para esse tipo.

É realmente impressionante como a técnica se aprimora e se torna algo tão complexo e eficaz nas mãos certas.

Os caras estudam o tipo de película, o tipo de tom, de volume, a posição dos objetos etc. coisas que somente parando pra rever a cena, de preferência com um\a especialista ao lado pra você sacar.

Mas não quero resumir isso apenas as telonas, ou mesmo às telinhas.

A blitzkrieg da imagem
Aliás, o pedantismo da imagem diante das outras relações sensoriais é terrível.

Tema pRuma próSSima veIS.

Mas, a própria história que nos é contada na escola necessitou de marketing. Ou você ainda bota fé no grito às margens do Ipiranga tal qual como esta lá eternizado no museu?

E Jesus cristo e Maria madalena?

Tá, sem polêmicas com as questões da fé. Cada um na sua.

Biscoitos e salgadinhos também são excelentes objetos de análise. Às vezes me pego pensando se não deveríamos comer as embalagens e não os produtos, tamanha perfeição dUs trecUs.

Já o marketing pessoal é uma esfera habitual. É incrível como as nossas vidas podem parecer muito melhores do que elas são.

Redes sociais são os melhores exemplos disso. Li uma vez que tem até estudo especializado sobre o tema.

Não que seja um pecado capital a autovendabilidade. Todos fazemos em alguma medida. Mas deve ser emocionalmente desgastante viver assim.

Suponho.

Bom mesmo é poder perceber a coisa toda.

Ou parte dela.

Vai saber...

Bom, por hora, vou voRtar pros livros enquanto o sono ainda não me vence.

E pra vocês t+...

p.s1: tava vendo o perna longa de manhãzinha antes de sair pra aula e fiquei entretido, imediatamente, com aquela película chuviscada que me reportou as manhãs de aulas escolares chatíssimas e intermináveis.

p.s2: a coisa mais óbvia, quase sempre, é a mais difícil de se enxergar. Não, isso não é apenas um chavão. Entendi isso nas aulas de memória. Pra memória existir é necessário que exista o esquecimento.

p.s3: Consultei o oráculo no início da semana. Consultas confortantes e, o melhor, são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário