sábado, 6 de abril de 2013

Importante vitória

Não é que deu certo mesmo?! A moçada do Rio Grande (tchê) do Sul conseguiu através do ministério
público barrar mais um aumento de passagem na capital. Fruto de uma intensa articulação entre o movimento estudantil, movimentos populares e redes socais as massas ganharam as ruas de forma crescente e deram uma paulada no usura dos empresários.

O direito de ir e vir da população é afrontado cotidianamente quando somos forçados a contribuir com as finanças dessa verdadeira máfia que são os donos das empresas. Os mecanismos de captura do dinheiro do trabalhador são cada vez mais sofisticados e cruéis. O exemplo disso é a expansão quase que em todo o território nacional da bilhetagem eletrônica e, por vezes a obrigatoriedade do pagamento antecipado.

Os municípios, fundamentalmente as capitais, devem se preparar para barrar as tentativas de aumento da passagem, tendo em vista que a incidência de aumento de passagens se da mesmo nos anos ímpares. O que isso significa? Pra bom entendedor...

Fico por aqui com essas breves linhas e um sentimento de satisfação intenso pelos companheiros gaúchos que conseguiram uma vitória concreta nessa empreitada anticapitalista.

Mando desde floripa os meus minhas mais sinceras saudações na torcida de que possamos organizar algo parecido por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário