sábado, 5 de janeiro de 2013

E que venha 2013.


O ano de 2012 foi muito difícil para a minha militância em diversos aspectos. O ano foi inaugurado com a morte prematura do meu camarada Frederico Perez ainda em Janeiro e, de lá pra cá, parece que as coisas andaram meio desajustadas. A influência deste acontecimento na minha vida e de várias outras pessoas, sem dúvida, foi determinante na forma de apreender o mundo.

Tive a oportunidade de morar Fred durante quase 3 anos na residência Universitária 5. Aliás, graças a ele eu consegui continuar a estudar, pois me abrigou no quarto onde ficava. Conheci pessoas muito bacanas as quais mantenho contato significativo até hoje. Uns mais distantes (Mazonni, Fernando), outros mais próximos (Mineiro, Coxas). Pessoas muito bacanas e que também desfrutaram da convivência com Fred.

A nossa convivência foi bastante proveitosa. Também tive a oportunidade de perceber o amadurecimento político do meu camarada e a sua imensa capacidade de convencer as pessoas sobre a necessidade da luta e de se organizar. Me influenciou bastante também o seu jeito cativante e despojado para lhe dar com as coisas. Sem dúvidas os seus erros nunca fizeram a mínima sombra diante dos seus acertos.


Me sinto contente por ter tido a possibilidade de manter uma relação mais próxima com a sua família. Sinto-os como parte da minha família também. Tete, Carol, Dudu, os pequenos Fernandinha e Marlon, Dona Elieze, Oswaldo, suas tias e primos. A ironia do destino disputa com a alegria pessoal em ver Carol, a irmã ais velha de Fred, morando na residência universitária que tanto visitamos as obras e que hoje leva o seu nome.

O mês de Janeiro marca um ano desde a sua morte e as vezes parece que simplesmente estamos longe um do outro e a qualquer momento iremos nos rever e voltar a conviver. É aí que percebo que a ficha ainda não caiu e ele não esta mais conosco.

Sua memória estará pra sempre comigo.

Sinto muitas saudades.

Quero desejar a todos e todas um ano de 2013 repleto de lutas e conquistas em todas as esferas da vida.

Que o ano de 2012 seja sepultado dos nossos corações e mentes.

Um comentário:

  1. me emociona toda vez que vc ou algum amigo escreve ou fala dele,a ficha demora de cair mesmo,uma pessoa tão ativa e cheia de vida ser riscada assim,tão abruptamente de nossas vidas..e eu como mãe nem se fala,ainda complicA mais,2012 só salvou porque conheci vc e alguns amigos dele que se tornaram nossa familia!!

    ResponderExcluir